Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 12 de september de 2014

Plínio de Arruda Sampaio é homenageado na ESMP

Iniciativa partiu da ESMP, PGJ e MP-SP
Iniciativa partiu da ESMP, PGJ e MP-SP

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e o Ministério Público de São Paulo prestaram homenagem, na manhã desta sexta-feira, ao ex-deputado federal e Promotor de Justiça aposentado, Plínio de Arruda Sampaio, falecido em julho. A honraria ocorreu durante o "I Econtro Nacional do Ministério Público, Pensamentos Críticos e Práticas Transformadoras", organizado pela Escola Superior do Ministério Público. O político foi relator do texto sobre o Ministério Público na Constituição.

Ao lado do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa e do diretor da ESMP, Marcelo Pedroso Goulart, a viúva de Plínio de Arruda Sampaio, Marietta Ribeiro de Azeveda Sampaio, e a sobrinha dele, a Promotora de Justiça Maria Isabel do Amaral Sampaio e Castro e os participantes do evento, que lotaram o auditório da ESMP, assistiram a apresentação de um vídeo feito em homenagem ao político e membro aposentado do MP. Em seguida, dona Marieta recebeu uma placa, um ramalhete de flores e foi muito aplaudida pelos presentes.

Diretor da ESMP Marcelo Goulart, PGJ Márcio Elias Rosa, Promotora de Justiça (sobrinha de Plínio Sampaio) Maria Sampaio aplaudem viúva Marietta Sampaio durante homenagem 

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa disse que Plínio de Arruda Sampaio era um homem inigualável e que viveu a vida com esperança e bom humor. "Ele teve um caso de amor com a vida e com a humanidade e continuará vivo a cada dia em que os Promotores e Procuradores de Justiça honrarem seu legado. E assim será", afirmou.

Ao agradecer as homenagens, a viúva, dona Marietta Ribeiro de Azevedo Sampaio aproveitou para fazer um pedido aos presentes. "Vocês que trabalham no Ministério Público nunca esqueçam que ele é público. Não é a carreira, não são as conveniências, a ostentação e nem o poder. Trabalhem, como fazem, pelo bem público", salientou.

De acordo com o Diretor da ESMP, Marcelo Pedroso Goulart, a homenagem é mais do que justa. "O colega, o companheiro,o Promotor de Justiça que sempre honrou a nossa instituição. Um homem de caráter reto, com poder de convencimento enorme e que emudecia a platéia. A lembrança dele permanecerá em nós, pois como ele gostava de dizer, nós temos um lado e esse lado é o do povo sofrido", afirmou.

Já a Promotora de Justiça Maria Isabel do Amaral Sampaio e Castro lembrou a luta do tio pela melhoria de vida dos menos favorecidos. "O Ministério Público não é nosso. É dessa população que precisa da nossa luta e do nosso carinho. Ele vai continuar sendo um exemplo no nosso dia a dia e no do Ministério Público", disse.

 


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados