Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 14 de august de 2017

Curso preparatório para analistas técnicos científicos tem início na ESMP

Os servidores recém-empossados atuarão no CAEX (Centro de Apoio Operacional à Execução)
Os servidores recém-empossados atuarão no CAEX (Centro de Apoio Operacional à Execução)

Mesa do eventoO Curso Preparatório para os Analistas Técnicos Científicos do MPSP teve início na sede da Escola Superior do Ministério Público nesta segunda-feira (14/7). A programação acontece durante toda a semana, com encerramento marcado para sexta-feira (18/8).

O curso foi idealizado pelo CAEX (Centro de Apoio Operacional à Execução), setor onde os funcionários recém-empossados deverão trabalhar produzindo relatórios técnicos, pareceres e estudos em diversas áreas como arquitetura, biologia, engenharia, medicina, pedagogia, computação e geografia, entre outras.

Na abertura do evento, o diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte destacou a satisfação de receber os servidores e a relevância das funções que por eles serão realizadas, em auxílio aos promotores de justiça no cumprimento de sua missão constitucional. Ao destacar o caráter teórico e prático do curso, o diretor da ESMP salientou que “não existe nada mais revolucionário do que o conhecimento”. 

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça José Antonio Franco da Silva, a partir da Constituição Federal de 1988 o MP passou a ter a atribuição exclusiva da ação penal pública, após o que vieram outras relacionadas às ações civis por improbidade, meio ambiente, consumidor, idoso e infância e juventude.

Público

Tudo isso gera grande demanda, razão pela qual “o trabalho desses novos servidores que integrarão o CAEX é muito importante”, declarou José Franco. “O Caex não se limita a uma atividade de consultoria, pois ele instrumentaliza a atividade dos promotores de justiça”, acrescentou.

A coordenadora do CAEX e promotora de justiça Mylene Comploier ressaltou que o CAEX já conta com um corpo técnico, mas a instituição viu a necessidade de agregar funcionários concursados a esse corpo. Também salientou que o objetivo do curso é “dar uma noção geral da estrutura do Ministério Público e de sua atuação, bem como integrar essa equipe nova”.

“A atuação dos analistas técnicos científicos deve dar embasamento ao trabalho dos membros do MP, vai ajudar a resolver eventual situação de ilegalidade, contribuir para reparar um dano ao meio ambiente. Isso é uma atuação essencial para o MP e para a sociedade”, concluiu a coordenadora do CAEX Mylene Comploier.

 

Clique aqui para ler a programação do curso.


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados