Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 27 de march de 2018

Primeiro encontro do Simpósio de Investigação ocorre na ESMP

Evento marcou a primeira transmissão ao vivo pela internet da Escola
Evento marcou a primeira transmissão ao vivo pela internet da Escola

mesa de aberturaA Escola Superior do Ministério Público promoveu, na manhã da terça-feira (27/3), o Simpósio de Investigação Criminal.

O evento foi a primeira transmissão ao vivo pela internet realizada pela Escola, que recentemente adquiriu a tecnologia que permite às pessoas interessadas assistirem aos cursos e eventos em tempo real e online.

Participaram da abertura do simpósio Walter Paulo Sabella, Procurador-Geral de Justiça; Antonio Carlos da Ponte, Diretor do CEAF/ESMP; Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner, Corregedora-Geral do MPSP; e José Oswaldo Molineiro, Presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

mesa 1

Antonio Carlos da Ponte ressaltou a importância da transmissão de eventos em tempo real e disse que “a Escola entra numa nova era, chegando efetivamente a todo o Estado e possibilitando que colegas do interior também tenham acesso a todos os cursos oferecidos na Capital.

O simpósio contou com duas mesas de debates. A primeira, cujo tema foi “Não Persecução Penal: Legalidade das Resoluções nº 181/17 e 183/17 do CNMP”, teve como palestrantes Dermeval Farias Gomes Filho, Membro do Conselho Nacional do Ministério Público e Promotor de Justiça do MPDFT, e Carlos Frederico Coelho Nogueira, Procurador de Justiça do MPSP aposentado e Jurista; a mediação foi comandada por Alexandre Rocha Almeida de Moraes, Promotor de Justiça Assessor do CEAF/ESMP.

mesa 02

A segunda mesa tratou do tema “Direito Comparado e Limites Materiais para a Política de Não Persecução Penal”. As palestras ficaram a cargo de Marcelo Batlouni Mendroni, Promotor de Justiça do MPSP, e Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Promotor de Justiça do MPPR; como mediador participou Roberto Barbosa Alves, Promotor de Justiça Assessor do CEAF/ESMP.

Ao final das exposições de cada um dos blocos foram abertas perguntas ao público presente e online.

Diversos Promotores e profissionais do Direito compareceram ao Simpósio, enquanto 105 pessoas o acompanharam pela internet.

As próximas etapas do Simpósio ocorrerão nos dias 10 e 27 de abril, no período da manhã. 


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço