Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 29 de june de 2018

ESMP promove debate sobre composição em casos de improbidade administrativa

Evento contou com a presença de membros do MP de treze estados
Evento contou com a presença de membros do MP de treze estados

Público presente ao eventoA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e o Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público e Social promoveram nesta sexta-feira (29/6) o Workshop “Possibilidade de Composição em Casos de Improbidade Administrativa”. O evento foi transmitido ao vivo.

O debate contou com participação de procuradores e promotores de justiça de São Paulo, servidores do MPSP e também membros do MP de outros estados do Brasil como Alagoas, Amazônia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e Rondônia.
Na abertura do evento, o Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte destacou a importância do workshop ao debater o tema de forma plural, construtiva e democrática. 
“As teses do MP não podem ser impostas de cima para baixo. Para que elas possam ter efetividade, força e legitimidade devem ser debatidas e construídas a partir da base”, argumentou o Diretor da ESMP.
 A mesa de abertura do evento também contou com a presença dos Procuradores de Justiça Wallace Paiva Martins Junior (Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico) e Tiago Cintra Zarif (Coordenador-Geral do CAO Cível) e dos Promotores de Justiça Beatriz Lopes de Oliveira e Ernani de Menezes Vilhena Júnior.

 

Mesas do evento
O debate foi marcado pela pluralidade de ideias e pontos de vistas nas diferentes atribuições dos membros do MP. Durante as exposições os seguintes temas foram debatidos: “Possibilidade de composição em casos de improbidade administrativa”, “Homologação de eventual composição em inquérito civil ou em ação civil pública”, “Visão da Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos” e “Visão do Conselho Superior do MP”.

Promotores de Justiça Valter Santin, Reynaldo Mapelli, Silvio Marques e José BlatProcuradores de Justiça Ruymar Nucci, Antonio Carlos da Ponte e Leandro LeiteProcuradores e Justiça Augusto Rossini, Antonio Carlos da Ponte e Olheno Sucuglia


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados