Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Thursday , 09 de august de 2018

Jacareí sedia ciclo de reflexões sobre violência doméstica

Foram debatidos temas como relações de gênero, violência sexual e atenção à saúde da mulher
Foram debatidos temas como relações de gênero, violência sexual e atenção à saúde da mulher

plateiaA cidade de Jacareí sediou, na manhã desta quinta-feira (9/8), o I Ciclo de Reflexões sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar. Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento, que contou com apresentação de vídeo, palestras e debates.

prefeito de Jacareí Izaías José de Santana

Izaías José de Santana, Prefeito de Jacareí, participou da abertura do evento, que contou com a presença de promotores de justiça, servidores do MPSP, advogados, assistentes sociais, psicólogos, professores, estudantes e sociedade civil.

A primeira palestra sobre “Relações de Gênero, Violência de Gênero e Ciclo da Violência” foi ministrada por Fabíola Sucasas Negrão Covas, Promotora de Justiça Assessora do CAO Cível e Difusos – Núcleo de Inclusão Social.

Depois da primeira exposição, Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Núcleo Central, abordou o tema "Modelo de Atuação Criminal sob a Perspectiva de Gênero".

Já a Promotora de Justiça de Jacareí Renata Lucia Mota Lima de Oliveira Rivitti falou sobre “Violência Doméstica, Violência Sexual, Filhos da Violência”.

Para finalizar o evento, ocorreram três debates ministrados por representantes das Secretarias Municipais de Jacareí: “A Violência Doméstica e a Sexual dentro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, “Atenção à Saúde da Mulher e dos Filhos da Violência Doméstica” e “ O Papel Transformador da Educação”. 

O evento foi uma realização da Escola Superior do Ministério Público, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva – Área de Direitos Humanos e Direitos Sociais – Núcleo de Inclusão Social e da Prefeitura Municipal de Jacareí.

 

Fabíola SucasasSilva ChakianRenata Rivitti


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço