Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 27 de november de 2018

ESMP promove evento sobre direitos humanos e princípio da não-discriminação

Evento faz parte do ciclo de comemoração aos 30 anos da Constituição Federal
Evento faz parte do ciclo de comemoração aos 30 anos da Constituição Federal

Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte discursaA Escola Superior do Ministério Público promoveu o "Simpósio de Direitos Humanos, Princípio da Não-discriminação e Identidade na Sociedade Democrática". O evento aconteceu na última quinta-feira (22/11) na sede da ESMP, sendo transmitido ao vivo pela internet.

A abertura do evento foi feita pelo Promotor de Justiça Assessor da ESMP Reynaldo Mapelli, pelos Procuradores de Justiça Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles (Conselho Superior) e Tiago Cintra Zarif (coordenador do CAO-Cível). 
O evento faz parte do Ciclo de eventos em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

Exposições

Os primeiros temas debatidos foram: gênero, etnia e nacionalidade. A exposição sobre gênero foi feita por Silvia Pimentel (professora da PUC/SP) e Beatriz Accioly de Almeida (antropóloga da USP) com mediação de Júlio Botelho (procurador de justiça).

Já os temas sobre etnia e nacionalidade foram debatidos por Patrícia Gorisch (professora da UNISANTOS) e Eduardo Ferreira (promotor de justiça) com mediação de José Avelino Grota (procurador de justiça).

No período da tarde, os temas discutidos foram: raça, religião e pessoa com deficiência. A exposição sobre raça foi feita por Lia Schucman (doutora em psicologia social) com medicação de Vidal Serrano Nunes Junior (procurador de justiça).

As palestras sobre religião foram realizadas por Rodney William (doutorando em antropologia) e Antonio Minhoto (doutor em Direito Público) com mediação de Alfonso Presti (procurador de justiça). Essa exposição teve a participação especial do diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte.

O último debate do dia abordou o tema da pessoa com deficiência. A exposição ficou a cargo de Lauro Ribeiro (promotor de justiça) e Daniela Rodrigues dos Santos (oficial de promotoria) com mediação de Deborah Kelly Afonso (promotora de justiça).

eventoeventoevento


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço