Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 14 de february de 2020

Simpósio sobre Pacote Anticrime finaliza com participação de mais de 4 mil pessoas

Operadores do Direito de 23 estados acompanharam o evento
Operadores do Direito de 23 estados acompanharam o evento

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em parceria com o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), o Simpósio "Lei 13.964/2019: Pacote Anticrime e sua Repercussão na Persecução Penal", realizado em três dias – 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro -, contou com a participação de mais de quatro mil pessoas, de 23 estados, entre integrantes do Ministério Público, advogados, juízes, policiais e diferentes atores do Direito. 

No encerramento, o diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, agradeceu a todos os assessores e servidores que trabalharam na organização do evento, e destacou a participação dos diferentes operadores do Direito. “Não podemos falar para nós mesmos, é preciso trabalhar em rede, e discutir, de maneira transparente, assuntos que são relevantes e que terão influência para toda a sociedade”, salientou.

Por meio do Simpósio sobre o Pacote Anticrime, a Escola inaugurou uma série de novas ferramentas e canais de ensino e comunicação. Além de todo o evento ter sido transmitido ao vivo pelo Skype, as palestras foram gravadas e estão sendo disponibilizadas integralmente no YouTube da ESMP, canal que também conta com entrevistas inéditas com os palestrantes do evento.

No dia 07/02 também foi lançado o canal de podcast da ESMP, disponível em três plataformas – SpotifyDeezer e iTunes – com o programa “Direito ao Pé do Ouvido”, que contará e já estão no ar, as palestras e aulas abertas da Escola.

O Simpósio sobre o Pacote Anticrime debateu o Juiz das garantias e os impactos na persecução penal, a cadeia de custódia da prova e teoria da descontaminação do julgado, o Art. 28 CPP: arquivamento do Procedimento Investigatório Criminal e o controle do Ministério Público, acordo de não persecução penal, a colaboração premiada, o acordo de não persecução cível, a perda alargada e investigação patrimonial.

 

espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados