Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 21 de november de 2022

Evento debate formas de enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher

Encontro faz parte dos 16 dias de ativismo em prol da mobilização mundial sobre violência de gênero
Encontro faz parte dos 16 dias de ativismo em prol da mobilização mundial sobre violência de gênero

Nesta sexta-feira (18/11), aconteceu o evento “Os 16 dias de ativismo no Ministério Público: mobilização pelo direito de viver sem violência de gênero”, na sede do Ministério Público de São Paulo. 

O encontro teve como objetivo promover a discussão e denunciar as várias formas de violência contra a mulher, além de buscar os melhores meios de enfrentamento e prevenção da violência de gênero. 

Mesa de aberturaErika Hilton ministra palestraPalestrantes do evento

O evento contou com 4 mesas temáticas: “História de luta do ativismo trans na política”, com exposição de Erika Hilton, primeira Deputada Federal negra e trans eleita na história do Brasil; “O ativismo na iniciativa privada”, assunto abordado por Beatriz Accioly Lins, antropóloga especialista em violência contra mulheres; “Lançamento da Ouvidoria das Mulheres do MPSP”, com falas de Bianca Stella Barroso, promotora de justiça do MPPE, e Silvia Chakian, promotora de justiça e coordenadora da Ouvidoria das Mulheres do MPSP; e “Ativismo do MPSP na luta por igualdade”, que contou com a exposição de Anna Trotta Yaryd, promotora de justiça do MPSP, e Milene Cristina Santos, analista jurídica do Grupo de Atuação Especial de Educação do MPSP. 

O encontro ainda promoveu duas mesas temáticas: a primeira falou sobre “Ativismo pelas meninas”, composta pelas debatedoras Helena Branco, supervisora de advocacy da Girl Up Brasil; Amanda Sadalla, cofundadora e diretora executiva da Serenas; e Estefania Ferrazzini Paulin, promotora de justiça do MPSP. A mediação da mesa ficou a cargo de Liliana Mercadante Mortari, vice-corregedora-geral do MPSP. 

Debate do eventoDebate do eventoDebate do evento

Já a segunda mesa abordou “Ativismo mulheres 50+”, com a participação das debatedoras Camila Faus, diretora de cena e criadora da plataforma SHET_alks; Fernanda Guerreiro, roteirista e também criadora da plataforma SHET_alks; Claudia Arruga, Juíza Federal da 7ª Turma Recursal de São Paulo; e Monica Lodder Pereira, promotora de Justiça do MPSP. A mediação da mesa ficou a cargo de Maria Bernadete Figueiroa, procuradora de justiça aposentada do MPPE. 

O evento foi uma correalização do Conselho Nacional do Ministério Público, Ministério Público do Estado de São Paulo, Ministério Público do Estado de Pernambuco; Escola Superior do MPSP e Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos, e contou com o apoio da Associação Paulista do Ministério Público.

Debate do eventoPúblico do eventoEncerramento do evento

Clique aqui para ver todas as fotos do evento.


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados