Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Webinar Desafios à garantia de direitos das populações imigrantes

Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da ESMP
espaço
Webinar Desafios à garantia de direitos das populações imigrantes

Assista ao evento aqui.

populações imigrantes

 

Apresentação

A Escola Superior do MPSP, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do CAO Cível e Tutela Coletiva, e a Universidade de Campinas promovem o webinar Desafios à garantia de direitos das populações imigrantes, na terça-feira (27/10), às 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da ESMP.
No evento será formalizado o termo de cooperação entre o MPSP, através do Núcleo de Inclusão Social do CAO Cível e Tutela Coletiva, e a UNICAMP.

 

Programação

Mesa: Desafios à garantia de direitos da população imigrante

Ana Carolina de Moura Delfim Maciel - historiadora e documentarista, preside a Cátedra para refugiados “Sérgio Vieira de Mello” da Universidade Estadual de Campinas
Ana Cecília Cossi Bizon  -  docente do Departamento de Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Membro da Cátedra Sérgio Vieira de Mello 
Ahmed Freij - Sírio, nascido em Trípoli, na Líbia. Em 2018, chegou ao Brasil como solicitante de refúgio. Integra a equipe do Projeto de Pesquisa “Políticas de línguas e de (re)territorialização para migrantes de crise” 
Sameh Brglah - Sírio. Em 2015 chegou ao Brasil como solicitante de refúgio, que foi reconhecido em 2016. Ingressou na Unicamp como aluno refugiado no curso de Odontologia. Integra o Projeto de Pesquisa “Políticas de línguas e de (re)territorialização para migrantes de crise”
Paola Susana Mendoza Champi - Estudante de Graduação no curso Comunicação Social - Midialogia na Unicamp. Estagiou no Observatório de Direitos Humanos da Unicamp  

Mesa: Violência doméstica e familiar contra a mulher imigrante e/ou refugiada 

Silvia Chakian de Toledo Santos - promotora de Justiça do MPSP, Secretária Executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de São Paulo. Membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID) que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público (GNDH)

Vinícius Duque - coordenador de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente na Prefeitura de São Paulo (CPMigTD/SMDHC)
Isabel Cristina Camacho Torres – Conselho Municipal de Imigrantes – CMI. Conselheira Titular da Sociedade Civil. Socióloga e pesquisadora do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante-CAMI
Luciana Elena Vázquez - assessora da Coordenadoria de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente na Prefeitura de São Paulo - Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) 

Mediadoras:
Fabíola Sucasas Negrão Covas – promotora de justiça Coordenadora do Núcleo de Inclusão Social do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva do MPSP
Mirella de Carvalho Bauzys Monteiro – promotora de Justiça Assessora da Escola Superior do MPSP

Lançamento da cartilha do projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família” em inglês, francês, espanhol, árabe e creole.

 

Certificação

Haverá emissão de certificado de participação, sendo necessário realizar a inscrição no evento e participar da transmissão ao vivo via YouTube, confirmando sua presença no chat. O certificado estará disponível no portal do aluno, a partir de 05/11/2020.

espaço
espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados