Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Queremos fazer que o ambiente de trabalho seja um promotor da saúde mental, diz Gattaz

Palestra de professor marcou remodelação de programa voltado ao bem-estar no MPSP

Em palestra realizada nesta sexta-feira (4/8), Wagner Gattaz, professor do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, detalhou de que maneira vai funcionar o Saúde em Foco, projeto que marca a remodelação do programa do MPSP voltado para a saúde e o bem-estar dos integrantes da instituição. "Queremos fazer que o ambiente de trabalho seja um promotor da saúde mental", afirmou o professor. "Esse é evento muito importante", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, que classificou Gattaz como uma das maiores autoridades da área em todo o mundo e o saudou em nome da vice-corregedora do MPSP, Liliana Mortari, da secretária do Conselho Superior, Tatiana Bicudo, do chefe de Gabinete da PGJ, Fernando Pereira, da diretora-geral, Camila Moura e Silva, do presidente da Fundação Faculdade de Medicina da USP, Arnaldo Hossepian Júnior, do diretor da Área de Saúde da instituição, Rodrigo Itocazo Rocha, do presidente da Associação dos Analistas Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo, Maicon Robson Zambrini, e da tesoureira da entidade, Ana Sofia.

De acordo com o psiquiatra, o Saúde em Foco, que conta com o apoio da Gattaz Health & Results, prevê um conjunto de ações nos eixos avaliação, tratamento e prevenção. Ele ressaltou que uma das estratégias é disseminar as práticas da medicina do estilo de vida, o que engloba atividade física, nutrição, sono, relacionamentos pessoais, redução de consumo de substâncias tóxicas (como tabaco e álcool) e gerenciamento de stress. "Está sendo montado todo um esquema para cuidar de vocês", revelou o especialista, depois de ter abordado questões como depressão, transtornos de ansiedade e burnout. Ele declarou ser um privilégio cooperar com o MPSP e poder, em suas próprias palavras, estar "cuidando de quem cuida".

Gattaz solicitou que os integrantes do MPSP respondam o questionário de avalição, garantindo que os dados são confidenciais. "Nós acreditamos no programa. Vamos fazer de tudo para que as pessoas possam responder", afirmou Zambrini ao fim do evento.