Biblioteca MPSP
A Biblioteca Cesar Salgado, fundada em 1951, recebeu esse nome em homenagem a um dos grandes juristas que integraram o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Procurador de Justiça José Augusto Cesar Salgado. O acervo inicial incorporou doação da Associação Paulista do Ministério Público e, atualmente, é formada por um acervo jurídico no contexto da doutrina, jurisprudência e legislação, com coleções de livros, periódicos, dissertações, teses, obras raras, de referência, Braille e multimeios.
As bibliotecas do MPSP têm todo interesse em receber doações de obras recentes. Para organizar o processo de doação foram estabelecidas as seguintes regras:
1) A doação será avaliada segundo os critérios de seleção estabelecidos na Política de Desenvolvimento de Coleções;
2) Toda doação deve ser precedida de consulta à Biblioteca;
3) O doador deverá elaborar uma listagem do material bibliográfico, contendo os seguintes dados:
Livros: autor, título, edição, editora, volume e ano de publicação.
Revistas: título, volume, fascículo, mês e ano.
4) A listagem deverá ser encaminhada, previamente, por e-mail: [email protected]; correspondência: Rua Riachuelo, 115, térreo, sala 6, CEP: 01007-904, São Paulo-SP;
5) As publicações serão avaliadas e selecionadas a partir da referida listagem. Após a análise, a Biblioteca entrará em contato com o doador informando a relação das obras selecionadas.
Boletim IJC
A publicação divulga, a cada quinzena, os livros e periódicos recentemente incorporados ao acervo da Biblioteca Cesar Salgado.
Publicações do MPSP
Conheça também
Contate a Biblioteca