Link de exemplo

Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério Público recebe, examina e encaminha as manifestações, reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos do Ministério Público. É possível entrar em contato com a Ouvidoria presencialmente (no edifício sede do MPSP na capital), por carta ou ainda por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Antes de remeter a sua comunicação, entenda se este é o canal mais adequado para a sua questão..

Como ser atendido pela Ouvidoria?

Telefone da Ouvidoria

Atendimento das 11h às 18h, de segunda à sexta, exceto feriados

Contato: (11) 3119-9700

Por carta

Escreva para o endereço abaixo:                              

Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 - 9º andar - sala 920 - Centro - São Paulo - CEP 01007-904

Atendimento pessoal das 13 às 17h (fora do período pandêmico) - Rua Riachuelo, 115 - 9º andar - sala 920 - Sé - São Paulo - CEP 01007-904
Composição

Gilberto Nonaka

Ouvidor do Ministério Público | Encarregado de Proteção de Dados

Procurador de Justiça

Equipe técnica
Eunice Maria Peloso de Azevedo Oficial de Promotoria Chefe
Annie Elissa Pollon Pelissari Oficial de Promotoria I
João Dorian Gonçalves Oficial de Promotoria I
Marcel Francisco Veiga Oficial de Promotoria I
Marcílio José de Souza Oficial de Promotoria I
Marcos Satoru Takahashi Oficial de Promotoria I
Thiago dos Santos Gomes Oficial de Promotoria I
Vinicius Angelo da Silva Auxiliar de Promotoria I
João Paulo Freire Martins Estagiário de Direito
Vinicius Malta Crivellari Estagiário de Direito

Aviso

Em razão da pandemia do Coronavírus e da Resolução nº 1.198, de 20 de março de 2020, a Ouvidoria do MPSP receberá reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedido de informação e sugestões de qualquer interessado exclusivamente pelo formulário.
 

Estatísticas

Acompanhe os dados de atendimento coletados pela Ouvidoria do MPSP para fins de melhoria de seus serviços, com foco na resolutividade, um dos principais pilares estratégicos na atuação do MPSP junto à sociedade.
 

Legislação

Visando sempre à transparência e excelência na orientação ao cidadão, a Ouvidoria do MPSP disponibiliza seu regimento interno e a lei de criação para que todos possam ter fácil acesso ao âmbito de sua atuação.

Cartilhas da Ouvidoria