Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Corregedoria realiza atividade com promotores substitutos do 94º Concurso

"O fortalecimento do Ministério Público passa por cada um de nós", afirmou Motauri

A Corregedoria do MPSP promoveu, nesta sexta-feira (26/4), uma reunião de trabalho com os promotores substitutos que ingressaram na carreira no 94º Concurso, cujo resultado foi proclamado há cerca de um ano. "O fortalecimento do Ministério Público passa por cada um de nós, a cada momento de nossas vidas, e nossa atuação", pontuou o corregedor-geral, Motauri Ciocchetti de Souza, no encerramento da primeira parte do encontro.

Pela manhã, os promotores receberam orientações da vice-corregedora da instituição, Liliana Mercadante Mortari, do chefe de Gabinete do órgão, Sérgio Simas, e do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano. "Os senhores são parte dessa instituição e devem lutar por ela todos os dias", conclamou Liliana, para quem não existe a hipótese de um membro do Ministério Público integrar a instituição apenas um período do dia. "Ser promotor de Justiça é uma atividade de 24 horas. Não dá para tirar férias de ser promotor", afirmou, alertando os aprovados no 94º Concurso a priorizarem o atendimento ao público e terem muita cautela com as redes sociais. "Ser promotor é a gente cumprir o que a Constituição determina", ensinou Simas, cuja exposição precedeu a fala do corregedor do CNMP, que participou do evento de forma virtual. "Temos visto que o sistema disciplinar do Ministério Púbico tem funcionado", observou Fabiano.

Na parte da tarde, os promotores dividiram-se em dez turmas, travando contato direto com os assessores da Corregedoria pelos quais são monitorados no estágio probatório.

Links Relacionados:

Notícias Relacionadas