Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Em Guararema, casal que agredia filhos é denunciado por tortura, lesão corporal e falsidade ideológica

Uma das crianças morreu em virtude das agressões

Nesta segunda-feira (10/6), a Promotoria de Justiça de Guararema denunciou um casal por tortura e lesão corporal contra os filhos de ambos, além de falsidade ideológica. Uma das crianças chegou a ter uma das pernas quebradas e, algum tempo depois, morreu em virtude de novas agressões. Em outros autos, os acusados já respondem por homicídio, estupro de vulnerável, cárcere privado, coação no curso do processo e corrupção de menores. Os dois acusados estão presos preventivamente.

Segundo as investigações, a mulher e o homem tinham o hábito de impor aos filhos castigos excessivos envolvendo, por exemplo, chicotadas, afogamento no vaso sanitário, imobilização corporal com fita crepe, privação de alimentos e restrição da liberdade. Numa ocasião, o pai ameaçou introduzir um objeto na região íntima de um dos meninos, deixando a criança assustada e atordoada. O casal mantinha ainda em casa uma bateria usada para dar choques elétricos nas crianças.

Ficou demonstrado também que, em mais de uma oportunidade, o casal levou um dos meninos para atendimento hospitalar e mentiu dizendo que ele havia sofrido quedas dentro da residência. Isso fez com que os profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento inserissem nos prontuários médicos declarações falsas sobre a origem das lesões detectadas na vítima.

Autor da denúncia mais recente, o promotor Leandro Chaves pediu que a condenação inclua a fixação de indenização mínima de R$ 200 mil para a criança sobrevivente.