Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Justiça aceita denúncia contra mais dez investigados na Operação Fim da Linha

Alvos da ação penal são ligados à empresa de ônibus TW

Nesta quarta-feira (24/4), a 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital aceitou denúncia oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) contra dez investigados na Operação Fim da Linha. 

Os alvos dessa ação penal, ligados à empresa de ônibus TW, responderão por crimes como organização criminosa, extorsão, lavagem de dinheiro e apropriações indébitas em razão da atividade empresarial. 

Deflagrada no início deste mês para cumprir 52 mandados de busca e apreensão em endereços da Upbus e TW, empresas de ônibus utilizadas pelo PCC para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas, a Fim da Linha resultou em seis prisões. A operação mobilizou quase 500 agentes públicos do GAECO, da Polícia Militar, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Receita Federal para desarticular uma organização criminosa que lavava recursos ilícitos do PCC provenientes de tráfico de drogas, roubos e outros delitos por intermédio de empresas de ônibus.

O Judiciário já havia acatado, em 16 de abril, denúncia do MPSP atingindo 19 investigados que atuavam junto à Upbus.