Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Condenado homem que matou ex e a filha dela na noite de Natal em Américo Brasiliense

Pena imposta foi de 44 anos de prisão em regime fechado

Foi condenado a 44 anos de prisão, em regime fechado, o homem que matou a ex-companheira e a filha dela na noite do Natal de 2019 em Américo Brasiliense. O réu havia sido alvo de denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Marcel Zanin Bombardi, enquanto o também membro do MPSP Thiago Beretta Galvão Godinho atuou no Plenário do Júri, realizado nesta quinta-feira (2/2).

Os autos do processo apontam que o condenado manteve com uma das vítimas um relacionamento conturbado, marcado pelos ciúmes do homem e por rompimentos e reconciliações. Cinco dias antes do crime, o então casal terminou mais uma vez e o réu mudou-se, passando a morar sozinho. Na data dos fatos, ele participava da ceia de Natal na casa de sua irmã, próximo à residência da ex. Após consumir álcool e cocaína, o homem invadiu a casa das vítimas e atacou a ex-companheira com golpes de faca. A filha da mulher, de 18 anos, tentou intervir e acabou sendo também assassinada.

A condenação foi por ambos os homicídios com cinco qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelo réu ter praticado um dos crimes para assegurar o resultado do outro.