Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Oliveira e Costa toma posse como PGJ perante o Órgão Especial

Solenidade aconteceu na sede do Ministério Público na tarde desta terça-feira

Nomeado procurador-geral de Justiça no último sábado (14/4) pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa tomou posse no cargo perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MPSP na tarde desta terça-feira. 

Em seu discurso, o novo PGJ declarou seu respeito a todos os servidores do Ministério Público, a quem desejou uma instituição propositora de uma política de gestão de pessoas com foco na capacitação e no ambiente saudável e colaborativo. Oliveira e Costa ainda cumprimentou os membros do MPSP em nome dos promotores de Justiça Zenon Lotufo Tertius e Mylene Comploier. 

"Reafirmo, perante este colegiado que, superado o período eleitoral, é hora de administrar coletivamente, de mãos dadas, essa maravilhosa instituição, tendo como foco a unidade, a parceria, a harmonia, o diálogo, a cooperação na busca de uma atuação ética, colaborativa e eficiente. É isso que a sociedade espera de nós", disse. 

De acordo com Oliveira e Costa, sua gestão será reflexo de um Ministério Público sereno e firme, com coragem e determinação para enfrentar os desafios do nosso tempo. "A sociedade quer um Ministério Público que tenha na defesa das vítimas de crimes e de violações de direitos a essência e a finalidade de sua atuação. É ela, a sociedade, a protagonista das nossas ações".

O PGJ assegurou que intensificará a presença institucional junto às Cortes Superiores, defendendo firme e juridicamente as teses institucionais contra decisões que fragilizam o enfrentamento ao crime. 

Despedindo-se do cargo de PGJ, que assumiu interinamente após a saída de Mario Sarrubbo, Fernando Martins também celebrou o caráter democrático da eleição e agradeceu pelo apoio recebido durante sua gestão do promotor Fernando Pereira (Chefia de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça), do coronel Nelson Santos (Assessoria da Polícia Militar) e das servidoras Fernanda Gomes, Cristiane Alves (ambas da Secretaria da PGJ) e Roberta Gonçalves (Cerimonial).

A mesa da solenidade foi composta ainda por Fábio Prieto (secretário de Estado da Justiça), Motauri Ciocchetti de Souza (corregedor-geral do MPSP), Tatiana Bicudo (diretora da Escola Superior), José Correia Arruda Neto (secretário do Órgão Especial), Pedro Franco (decano do Órgão Especial), Arthur Pinto de Lemos Junior (secretário do Conselho Superior), Tiago Zarif (ouvidor do MPSP) e Paulo Penteado (presidente da Associação Paulista do Ministério Público).

Links Relacionados: