MP cria Núcleo de Suporte à Investigação de Delitos Cibernéticos
Criminal
MP cria Núcleo de Suporte à Investigação de Delitos Cibernéticos
Núcleo dará apoio a investigações de crimes digitais
A Procuradoria-Geral de Justiça instituiu o Núcleo de Suporte à Investigação de Delitos Cibernéticos, que será coordenador pelo Procurador de Justiça Criminal Paulo Marco Ferreira Lima.
O Núcleo ficará no âmbito da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais e receberá notificações de crimes informáticos, como os crimes de intolerância, racismo e de pornografia infantil praticados na internet.
Também caberá ao Núcleo, entre outras atividades, oferecer aos Promotores suporte para investigação de crimes cibernéticos, criação de banco de dados, interação com outros Ministérios Públicos, e também estabelecer estratégias de atuação em casos concretos de crimes virtuais.
Leia o Ato de criação do Núcleo.