MPSP obtém sentença contra assassinos de jovem atraído para emboscada em São Sebastião
MPSP obtém sentença contra assassinos de jovem atraído para emboscada
Atuação em São Sebastião garantiu condenação de dois réus a 12 anos de prisão
Em sessão do Tribunal do Júri de São Sebastião realizada nesta segunda-feira (22/6), o MPSP obteve a condenação de dois homens pela participação em um homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A sentença impôs a cada um dos réus a pena de 12 anos de prisão, em regime inicial fechado.
Ficou demonstrado nos autos que os criminosos planejaram a morte do jovem de 21 anos em virtude de desentendimentos ocorridos entre ele e um dos réus quando ambos cumpriam medida socioeducativa na Fundação Casa. O promotor de Justiça Rodrigo Lucio dos Santos Borges relatou nos autos que a vítima foi atraída a um local conhecido como Morro dos Mineiros. Ao perceber que se tratava de uma emboscada, o homem tentou fugir, mas foi atingido por disparos de arma de fogo. A tese foi sustentada em plenário pela também promotora Renata Borba Montes.
Os réus não poderão recorrer da decisão em liberdade.