Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria tutela coletiva e cível
Tutela Coletiva e Cível

MPSP, prefeitura e o Polo Irradiador de Cultura de Paz promovem workshop

Evento ocorreu em São José dos Campos

Nos dias 23 e 24 de junho, o MPSP, a Prefeitura de São José dos Campos e o Polo Irradiador de Cultura de Paz realizaram workshop para cerca de 120 profissionais da assistência social, que puderam vivenciar dinâmicas com o objetivo de aprimorar as relações interpessoais e no trabalho. Para o promotor Fábio Rodrigues Lima, articulador do projeto, a iniciativa contribui para o bem-estar no dia a dia e para a prestação de um bom serviço à população.

“Quais são as causas inconscientes de um ato infracional ou de uma família desestruturada? Como se abrir à mensagem por trás das repetições em nossas vidas? Quando uma pessoa procura ajuda, ela carrega consigo sua própria família, histórias e crenças. Logo, é impossível olhar para esse indivíduo como um ser isolado, entendendo que ele faz parte de todo um sistema”, afirma o promotor. "Sempre tive uma postura de ajudar os outros em excesso, se colocando por último. Só agora vejo quem eu sempre quis salvar dentro de meu sistema familiar, dinâmicas profundas que sempre carreguei desde criança. Foram emocionantes as vivências”, disse um participante do evento.

Composto por órgãos da educação, saúde, assistência social, segurança, justiça e comunidade, sob a articulação do MPSP desde 2018, o polo tem como missão irradiar a cultura de paz por meio da postura sistêmica, respeitando os valores, saberes e ações já existentes nas diversas áreas de atuação.