Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Em Piracicaba, policiais militares são presos em investigação por morte de jovem

Justiça afastou de funções operacionais outros quatro agentes

Na manhã desta terça-feira (24/6), dois policiais militares foram presos temporariamente e outros quatro, afastados de funções operacionais em virtude das investigações sobre a morte de um jovem alvejado em abril deste ano no bairro Vila Sônia, em Piracicaba.  Além de efetuarem as detenções, as autoridades cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas apurações sobre o crime de homicídio e também de coação no curso do processo. Os trabalhos são resultados de atuação conjunta entre MPSP e Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

As medidas foram autorizadas pela Vara do Júri e Execuções Criminais da Comarca de Piracicaba em decorrência de representação formulada pelo Ministério Público nos autos do Procedimento Investigatório Criminal instaurado para apuração dos fatos.

As investigações prosseguirão até a completa e rigorosa apuração dos fatos, com a adoção de todas as providências legais cabíveis.

A Promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba reafirma seu respeito à Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição composta majoritariamente por profissionais íntegros e comprometidos com a legalidade, e parceira constante do Ministério Público no enfrentamento à criminalidade. Ao mesmo tempo, ressalta que todos estão submetidos ao Estado de Direito, sendo inafastável a apuração rigorosa de eventuais condutas ilícitas, independentemente da identidade dos investigados, em consonância com o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e no controle externo da atividade policial.