Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Oliveira e Costa reitera ao ministro da Justiça importância de cooperação interinstitucional

Encontro aconteceu nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (23/7), o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, reuniu-se com o ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, e diversas autoridades para tratar da cooperação interinstitucional e da cooperação internacional no enfrentamento à criminalidade organizada. 

A pauta da reunião teve como tópicos estratégias de investigação e de persecução patrimonial, a proteção do sistema financeiro, procedimentos de cooperação internacional e o intercâmbio de informações de inteligência.

Oliveira e Costa destacou os resultados recentes alcançados pelo MPSP e o crescente investimento na cooperação internacional, enfatizando a integração interinstitucional nas  investigações mais complexas. 

Participaram da reunião pelo MPSP o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais, Arthur Lemos, o secretário de Cooperação Internacional do MPSP, Olavo Pezzotti; o secretário-adjunto, Eduardo Velloso; a chefe de Gabinete da PGJ, Mylene Comploier; o coordenador do Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento (NIGC), Leonardo Romanelli; o secretário-executivo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Paulo Carolis; o coordenador do Núcleo de Apoio Especializado em Criminalidade Organizada, Lavagem de Dinheiro e Corrupção (NUCRIM), Ricardo Silvares; o promotor Carlos Gaya (GAECO); a promotora Renata Rojo (Vara Especializada em Organizações Criminosas); e Karina Bagnatori (assessora da PGJ).

O Ministério Público do Estado de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do MPSP
Link de acessibilidade conteúdo Menu de navegação Buscar Link para home Link de contraste