Vereadores e servidores de Jaú são afastados em operação do GAECO
Vereadores e servidores de Jaú são afastados em operação do GAECO
Deflagrada nesta sexta, Terra Roxa mira em suposta organização criminosa
Batizada de Terra Roxa, uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) nesta sexta-feira (5/7) em Jaú cumpriu 26 mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação sobre uma possível organização criminosa. Os trabalhos levaram ainda ao afastamento de três vereadores e dois servidores da prefeitura. Houve ainda a imposição de medidas cautelares diversas da prisão a nove investigados.
A operação foi realizada com apoio da Polícia Militar mirando na suposta prática de crimes de corrupções ativa e passiva, falsificação de documentos públicos, adulteração de sistemas de informações da Administração Pública e sonegação fiscal, dentre outros, para fins de facilitar negócios empresariais possivelmente espúrios e conduzidos por integrantes de grupo econômico.
Nove promotores de Justiça, 15 servidores do Ministério Público e aproximadamente 80 policiais militares, integrantes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Força Tática, participaram das diligências.
As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.