Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Durante evento internacional, Ministério Público apresenta experiência em Justiça Restaurativa

Trajetória da abordagem na instituição foi tema de exposição feita pela promotora Sirleni Fernandes da Silva

O Programa de Justiça Restaurativa na Infância e Juventude do MPSP foi apresentado durante o II Seminário Internacional de Justiça Restaurativa: Intersecção entre a Prática e a Pesquisa, promovido pela Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento começou na última segunda-feira (15/6) e foi até esta quarta. 

Durante a atividade, que reuniu especialistas do Brasil e do exterior para discutir a aplicação da Justiça Restaurativa em diferentes áreas, a promotora de Justiça do V Tribunal do Júri Sirleni Fernandes da Silva participou de painel sobre prática restaurativa e pesquisa, expondo a trajetória inicial de planejamento e implementação dessa abordagem no MPSP. Ela destacou os desafios enfrentados e os avanços institucionais alcançados ao longo do tempo. 

Também estiveram presentes no seminário integrantes do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas (NUIPA) Central e dos grupos gestores de Justiça restaurativa de Lençóis Paulista, Bebedouro e Franca, cuja participação contribuiu para o intercâmbio de experiências e para o fortalecimento das práticas restaurativas desenvolvidas no âmbito do Ministério Público.