Friday , 30 de september de 2016

Acolhimento de crianças e adolescentes refugiados é tema de encontro no MPSP

Atividade será realizada nos dias 03 e 04 de outubro
Atividade será realizada nos dias 03 e 04 de outubro

O Ministério Público, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Caritas Arquidiocesana e a Agência da ONU para Refugiados, realizará, nos dias 03 e 04 de outubro, o II Encontro Formativo com o tema “Acolhimento institucional de crianças e adolescentes imigrantes refugiadas desacompanhadas”. O evento acontecerá no Auditório Queiroz Filho, situado no edifício-sede do MPSP, das 09 às 13 horas.

 

A programação prevê, entre outras atividades, a exibição de vídeos que contam histórias vivenciadas por quem precisou abandonar sua terra natal, relatos presenciais de refugiados e palestras sobre a atuação dos serviços de acolhimento atualmente em funcionamento em São Paulo.

 

O evento é voltado para estudantes e profissionais dos campos do Direito, assistência social, psicologia, relações internacionais e áreas correlatas. Além deles, funcionários dos serviços de acolhimento da capital, dos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social e de iniciativas como o República Jovem, da Prefeitura de São Paulo, e demais interessados também serão bem-vindos. Não é necessário inscrição prévia, basta comparecer.

 

Na ocasião, será entregue certificado de participação a todos aqueles que preencherem um questionário de avaliação do evento.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço