Friday , 11 de may de 2018

Abertas inscrições para Projeto Instruir de Capacitação Jurídica

Evento capacita profissionais em relação à Lei Maria da Penha
Evento capacita profissionais em relação à Lei Maria da Penha

Estão abertas até 22 de maio as inscrições para o "Projeto Instruir de Capacitação Jurídica - Rede Centro", promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e pela Promotoria de Justiça de Enfretamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo – Núcleo Central. O evento, que acontecerá na tarde do dia 25 de maio na sede da ESMP (Rua Treze de Maio, 1.255/1259 - São Paulo), tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam na rede de atendimento para a efetivação da Lei Maria da Penha.

Temas como aspectos gerais do ordenamento jurídico brasileiro e do processo criminal, além de especificidades da Lei Maria da Penha serão abordados, respectivamente, pelas promotoras de Justiça Fabíola Sucasas e Silvia Chakian. Já o setor técnico do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) do MPSP ficará responsável por exposição sobre a importância da rede de atendimento para a efetivação da Lei Maria da Penha.

O público-alvo é formado por membros, servidores e estagiários do MPSP, profissionais da área de saúde que atuam na região central da cidade, demais profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher na Região Centro, psicólogos, e profissionais da área da saúde de maneira geral. 

A programação completa pode ser vista neste link, enquanto as inscrições estão disponíveis aqui. As vagas são limitadas e será conferido certificado de participação.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço