espaço

Monday , 14 de october de 2013

Lançamento do projeto Corra pela Vida reúne mais de 150 mulheres

Evento faz parte das comemorações do Outubro Rosa
Evento faz parte das comemorações do Outubro Rosa

Mais de 150 mulheres participaram do lançamento do projeto Corra pela Vida, no último sábado (12/10), idealizado pela Promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Grande São Paulo II, do Ministério Público de São Paulo.

O evento ocorreu na Universidade da São Paulo

O evento, que ocorreu na Universidade de São Paulo (USP), contou com a participação da atleta olímpica e campeã pan-americana Adriana Silva e também arrecadou pares de tênis que foram doados à comunidade do Capão Redondo. Todas receberam uma camiseta Corra pela Vida e completaram um percurso de 6 quilômetros, com auxílio técnico da 4any1 Assessoria Esportiva.

A Promotora Maria Gabriela Manssur fez um breve discurso sobre violência contra a mulher. “Não aceitem conviver com a violência. Não aceitem ‘um tapinha não dói’. Temos que impor nosso respeito – não de forma violenta, porque nossa luta é contra a violência. Com esse nosso encontro quero reforçar também o estímulo a um estilo de vida saudável”. 

A maratonista Adriana Silva deixou sua mensagem. “Tive uma infância pobre. Comecei no atletismo aos 12 anos de idade e naquela época nem imaginava aonde poderia chegar. Foi por meio do esporte, da corrida, que venci e participei de uma Olimpíada. Esse é o maior sonho de um atleta – e eu realizei. Por meio do esporte a gente aprende a se valorizar, a vencer o desafios do dia a dia, além de sentir um enorme bem-estar.”

Cerca de 150 mulheres participaram do lançamento do projeto Corra pela Vida

Apoiador do projeto Corra pela Vida, o Estúdio13 sorteou um book fotográfico entre as participantes do evento, como forma de contribuir para o resgate da autoconfiança e da autoestima feminina. “A fotografia tem a magia, o poder de revelar a beleza que toda mulher possui”, disse o fotógrafo Guto Gonçalves. A contemplada foi Maria do Livramento, que comoveu-se com o presente.

Outubro Rosa – O lançamento do projeto Corra pela Vida fez parte das comemorações do Outubro Rosa, mês dedicado às ações preventivas contra o câncer de mama, com apoio do Ministério Público Democrático de São Paulo (MPD). “Vários órgãos públicos e privados desenvolvem atividades para as mulheres nesse mês. Resolvemos chamar a atenção por meio de um evento de corrida, com a ideia de incentivar as mulheres mais simples, vulneráveis e em situação de violência a se cuidarem mais, a praticarem esportes e resgatarem a autoestima, além de ajudá-las a ver que é possível enfrentar a vida física e psicologicamente de cabeça erguida”, explica a Promotora Maria Gabriela Manssur, praticante do esporte.

Confira as fotos aqui.

Fotos: Guto Gonçalves - Estúdio13


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço