espaço

Thursday , 16 de january de 2014

MP firma termo de cooperação com agência ambiental para neutralizar emissões de gases

Acordo prevê plantio de mudas nativas e outras ações relacionadas ao meio ambiente
Acordo prevê plantio de mudas nativas e outras ações relacionadas ao meio ambiente

O Ministério Público do Estado de São Paulo firmou, nesta quinta-feira (16/01),  um Termo de Cooperação com a Agência Ambiental Pick-upau, para o desenvolvimento institucional de ações, projetos e atividades relacionados ao meio ambiente.

Agência ambiental realizará elaboração de inventário e laudo técnico para neutralização de gases de efeito estufa das atividades do Ministério Público

De acordo com o Termo, a agência ambiental realizará, em parceria com o MP-SP, a elaboração de inventário e laudo técnico para neutralização de gases de efeito estufa das atividades do Ministério Público. O relatório consistirá no levantamento das emissões provenientes das atividades antrópicas exercidas pelo MP-SP nos anos de 2012 e 2013, para posterior neutralização por meio do plantio de mudas nativas.

Após a neutralização das emissões identificadas por meio do plantio dessas mudas – em locais que ainda serão definidos -, a Pick-Upau emitirá ao MP-SP um Certificado e o Selo “Green Atmosfera”.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, e pela Presidente da Agência Ambiental Pick-Upau, Andrea Nascimento. Também participaram da cerimônia de assinatura o CEO da agência ambiental, Julio Andrade; os Procuradores de Justiça Lidia Helena Ferreira da Costa dos Passos e Thiago Cintra Zarif , o Chefe de Gabinete da PGJ, Luiz Henrique Cardoso Dal Poz e os Assessores da área de Meio-Ambiente do CAO-Cível, Promotores de Justiça Luis Fernando Rocha e Tatiana Barreto Serra.

A elaboração do Termo de Cooperação Técnica assinado nesta quinta-feira faz parte do Projeto Florestar, criado em novembro de 2012 no MP-SP, tendo como objetivo estabelecer uma programação de trabalho nas áreas de Urbanismo e Meio Ambiente para o desenvolvimento de ações e estudos referentes à proteção florestal e da biodiversidade.


 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço