espaço

Friday , 27 de june de 2014

MP-SP prestigia a posse de novos Desembargadores do Tribunal de Justiça

Achile Alesina Jr. e Maurício Pessoa assumem vagas destinadas à OAB pelo quinto constitucional
Achile Alesina Jr. e Maurício Pessoa assumem vagas destinadas à OAB pelo quinto constitucional

O Ministério Público do Estado de São Paulo prestigiou, na tarde desta sexta-feira (27/6), a posse dos novos Desembargadores do Tribunal de Justiça Achile Mario Alesina Junior e Maurício Pessoa, ambos ocupando as vagas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo instituto do Quinto Constitucional. O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, esteve presente à cerimônia.

O Presidente do TJ, Renato Nalini, com os Desembargadores empossados Achile Alesina Jr (esq.) e Maurício Pessoa

“A Ordem dos Advogados do Brasil cede hoje ao quadro do Tribunal de Justiça dois nomes de excelência reconhecida”, afirmou na solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini. “Temos a certeza de que ambos corresponderão à esperança que a Justiça paulista neles deposita”, frisou, alertando que “o momento é de produtividade” para vencer a enorme demanda de processos em tramitação na corte. “Temos de dar respostas concisas, objetivas, e pensar no efeito concreto para quem espera há anos por nossa decisão”, complementou.

O PGJ Márcio Elias Rosa (dir) e outras autoridades na cerimônica de posse

Os dois novos desembargadores também foram saudados pelo Desembargador Erickson Gavazza Marques, que falou em nome do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “Não bastasse as mais de duas décadas de militância da advocacia, o exercício da docência os capacita perfeitamente ao exercício do mister deste tribunal”, ressaltou.

Desembargador Erickson Gavazza Marques: saudação em nome do Tribunal de Justiça

Falando em nome da advocacia, o Diretor Secretário-Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Antonio Ruiz Filho, que representou na cerimônia o Presidente da entidade, Marcos da Costa, enalteceu os currículos de Achile Mario Alesina Junior e Maurício Pessoa e afirmou que os dois “trarão uma visão que enriquecerá o Judiciário”.

Antonio Ruiz Filho, da OAB: “Visão que enriquecerá o Judiciário”

Em seu discurso de posse, Achile Mario Alesina Junior destacou que representava, ao assumir o cargo de Desembargador, os 350 mil advogados paulista. “Minha missão é a busca da Justiça eficiente”, destacou.

Maurício Pessoa, por sua vez, sublinhou a responsabilidade de integrar “o maior Tribunal de Justiça do mundo”. “A responsabilidade é ainda maior em nossa missão de cumprir a Constituição Federal, suas normas e princípios, com respeito à ética, e atentos à geração de novos direitos”, afirmou.  O novo Desembargador também lembrou de sua satisfação por ter integrado a Banca Examinadora do 90º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, por indicação da OAB.

Participaram da cerimônia o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Dias de Moura Ribeiro; o Vice-Presidente do TJ, Desembargador Eros Picceli; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Hamilton Eliott Akel; os Presidentes da Seção de Direito de Direito Criminal, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; da Seção de Direito Privado, Desembargador Artur Marques da Silva Filho, e da Seção de Direito Público, Desembargador Ricardo Mair Anafe; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Casseb; o Corregedor-Geral do Ministério Público, Nelson Gonzaga de Oliveira; o Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferratto dos Santos; Desembargadores, Juízes, Procuradores e Promotores de Justiça, e outras autoridades.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço