espaço

Monday , 22 de september de 2014

Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça completa 20 anos

Cerimônia na sede do MP-SP marcou a data
Cerimônia na sede do MP-SP marcou a data

O Procurador-Geral de Justiça entrega medalha da PM ao Presidente do TJ, desembargador Renato Nalini

Uma solenidade realizada no Auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, marcou os 20 anos da Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça comemorados neste mês de setembro. A cerimônia contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Renato Nalini; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira, e de diversas outras autoridades.

O Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian (esq); o diretor da ESMP, Marcelo Goulart; o Secretários do Conselho Superior e do Órgão Especial, respectivamente Motauri Chiochetti  de Souza e Walter Paulo Sabella, recebem a medalha.

A cerimônia teve a apresentação de um vídeo, com depoimentos do Coronel Wagner Ribeiro Soares, o primeiro oficial da PM a integrar a Assessoria Policial Militar da PGJ, e dos ex-Procuradores-Gerais de Justiça José Emanuel Burle Filho, em cujo mandato foi instituída a Assessoria, e Fernando Grella Vieira, em cuja gestão foi reorganizado o setor, e do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, enfatizando o trabalho realizado pela Assessoria.

Medalha é entregue a Olheno Scucuglia (Coordenador de Assuntos Estratégicos do MP-SP) e Luiz Henrique Dal Poz (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça).

Ao discursar na solenidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar afirmou que os 20 anos da Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça representam um marco. “Trata-se de uma parceria importante entre a Polícia Militar e o Ministério Público que, juntos, se fortalecem no mesmo propósito de promover o bem comum”, disse o Coronel Benedito Roberto Meira.

O comandante da PM entrega a medalha ao Diretor-Geral do MP, José Carlos Bonilha, e ao Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão, Sérgio Turra Sobrane.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, o trabalho desenvolvido pela Assessoria Militar da PGJ de setembro de 1994 até hoje “confirma que essa parceria só rende resultados positivos”. Citando o hino da corporação, Márcio Elias Rosa disse que a PM é formada por uma “legião de idealistas” e reafirmou que “os integrantes da Assessoria Militar terão sempre o merecido reconhecimento do Ministério Público pelo trabalho honrado que caracteriza a PM”.

O Chefe da Assessoria Militar da PGJ, Major Robinson Cabral de Oliveira (esq) e o Comandante da PM, Coronel Benedito Roberto Meira, durante a cerimônia no MP-SP.

Na cerimônia, a Assessoria Militar da PM homenageou 30 personalidades civis e militares com o “Medalhão da Camaradagem” cuja finalidade é enaltecer fortes vínculos de amizade e cooperação com a unidade. Entre as personalidades agraciadas com a medalha estavam o Presidente do TJ, Desembargador Renato Nalini; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira; o Secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, Walter Paulo Sabella; o Subcomandante da PM, Coronel PM Leônidas Pantaleão de Santana; o Diretor da Escola Superior do MP, Promotor de Justiça Marcelo Pedro Goulart; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior (Relações Externas) e Sérgio Turra Sobrane (Gestão); o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Luiz Henrique Cardoso Dal Poz; o Secretário do Conselho Superior, Motauri Ciochetti de Souza; o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; e o Coordenador de Assuntos Estratégicos do MP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, além dos Promotores de Justiça Wilson Ricardo Coelho Tafner e Robinete Le Fosse.

Policiais Militares e autoridades na cerimônia realizada na sede do MP-SP

Também foram entregues a láurea “Mérito Pessoal” a 21 policiais militares da Assessoria e a Medalha “Valor Militar”, a 12 PMs com 10 anos de bons serviços prestados (Bronze) e a 12 PMs com 20 anos de bons serviços prestados à corporação (Prata).
Prestigiaram a cerimônia o Ouvidor do MP-SP, Fernando José Marques; o Chefe de Gabinete do Comando-Geral da PM,  Coronel Ieros Aradzenka; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio (Institucional) e Nilo Spinola Salgado Filho (Jurídico), Procuradores e Promotores de Justiça.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço