espaço

Tuesday , 03 de march de 2015

Novo Ouvidor do MP-SP toma posse perante o Conselho Superior

Roberto Fleury, eleito dia 25 de fevereiro, sucede Fernando José Marques no cargo
Roberto Fleury, eleito dia 25 de fevereiro, sucede Fernando José Marques no cargo

O novo Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, Procurador de Justiça Cível Roberto Fleury de Souza Bertagni, tomou posse no cargo perante o Conselho Superior do MP, durante sessão do órgão realizada na manhã desta terça-feira (3/3).

O novo Ouvidor do Ministério Público, Roberto Fleury de Souza Bertagni (ao centro), toma possa perante o Conselho Superior

O novo Ouvidor do MP, Roberto Fleury de Souza Bertagni (ao centro), toma posse perante o Conselho Superior

Roberto Fleury foi eleito no último dia 25 de fevereiro e exercerá o cargo no biênio 2015-2016, sucedendo Fernando José Marques, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos.

O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Superior, Márcio Fernando Elias Rosa, destacou o trabalho de Fernando José Marques à frente do órgão, enfatizando que “o doutor Fernando fincou raízes ao exercer o cargo de Ouvidor desde a implantação da Ouvidoria, em 2011”.

Márcio Elias Rosa cumprimentou Roberto Fleury de Souza Bertagni “por aceitar o novo desafio em sua carreira de assumir o cargo de Ouvidor”, lembrando que a Ouvidoria “é a porta de entrada do Ministério Público para a sociedade”. O Procurador-Geral de Justiça convidou o ex-Ouvidor e o novo ocupante do cargo a participarem da reunião do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quarta-feira (4/3).

O Secretário do Conselho Superior, Motauri Ciochetti de Souza, ressaltou que a Ouvidoria já é um órgão sedimentado na Instituição, enalteceu o trabalho de Fernando José Marques, e afirmou estar convicto de que o órgão terá avanços sob a direção de Roberto Fleury.

Para o Corregedor-Geral do MP, Paulo Afonso Garrido de Paula, Fernando José Marques merece reconhecimento pelo trabalho executado à frente do órgão. Ele desejou ao novo Ouvidor que sua gestão seja marcada por  muitas iniciativas positivas.

Na mesma reunião, o Conselho Superior aprovou voto de louvor ao Procurador de Justiça Fernando José Marques, pelo exercício à frente da Ouvidoria por dois mandatos. Também aprovou voto de elogio  ao Procurador Roberto Fleury Bertagni pela expressiva votação obtida na eleição realizada dia 25 de fevereiro.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço