espaço

Tuesday , 18 de august de 2015

MP vai apurar contratações de empresas de professores por Fundação da USP

Promotoria de Fundações instaura inquérito civil para investigar
Promotoria de Fundações instaura inquérito civil para investigar

A Promotoria de Justiça Cível e Fundações da Capital instaurou, nesta terça-feira (18/8), inquérito civil para apurar eventuais irregularidades na contratação de empresas de Professores da Universidade de São Paulo (USP) ou de seus familiares pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), para a prestação de serviços no âmbito de convênios firmados entre a Fundação e órgãos públicos ou privados.

O inquérito civil foi instaurado com base em notícias veiculadas pela imprensa dando conta que familiares do Diretor Executivo da Fundação prestam serviços no âmbito de Convênios sob sua administração. Reportagens também informam que a FUSP tem entre suas prestadoras de serviço uma empresa cujas sócias são duas secretárias da Fundação.

Na portaria de instauração do inquérito civil, a Promotoria destaca que as Fundações de apoio à USP firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta e um Termo de Relacionamento com o Ministério Público, respectivamente em novembro de 2006 e novembro de 2011, pelos quais se comprometeram, entre outras obrigações, a não contratar parentes consanguíneos e afins até o 3º grau dos integrantes do Conselho Curador, Fiscal e da Diretoria Executiva para cargos de direção na administração central.

O inquérito se destina a promover a coleta de informações, documentos, depoimentos, certidões, perícias, auditorias e demais diligências, visando as providências necessárias à apuração.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço