espaço

Tuesday , 01 de september de 2015

Procurador de Justiça Arnaldo Hossepian toma posse no CNJ

Procurador-Geral de Justiça prestigiou a cerimônia, em Brasília
Procurador-Geral de Justiça prestigiou a cerimônia, em Brasília

Procurador de Justiça Arnaldo Hossepian toma posse CNJ
O Procurador de Justiça de São Paulo Arnaldo Hossepian posa com a nova composição do CNJ, após a solenidade de posse

 

Procurador de Justiça Arnaldo Hossepian toma posse CNJO Procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, do Ministério Público do Estado de São Paulo, tomou posse nesta terça-feira (1/9) como integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse aconteceu durante sessão solene do Colegiado, prestigiada pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.

A sessão solene, em Brasília, foi presidida pelo Ministro Ricardo Levandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ.  Tomaram posse quatro novos integrantes do Colegiado, com mandato de dois anos. Todos foram nomeados pela Presidente da República, Dilma Roussef, na última quarta-feira (26/8).

Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior assume em vaga decorrente do término do mandato de Gilberto Valente Martins.  O nome do Procurador de Justiça de São Paulo foi aprovado pelo Senado no dia 15 de julho, após ser submetido à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e, logo em seguida, pelo plenário do Senado.

Hossepian foi o mais votado na eleição realizada no MP-SP no final de fevereiro, quando recebeu 58% dos votos válidos, e teve seu nome indicado à disputa nacional pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa. Em maio, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, indicou Arnaldo Hossepian para a vaga dos MPs estaduais no colegiado.

“É hora de renovar agradecimentos e compromissos”, disse Arnaldo Hossepian após a posse. “Agradecer a todos que viabilizaram essa nova fase e renovar o dever de estar ao lado do Ministério Público brasileiro e contribuindo para o fortalecimento do sistema de Justiça”.

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, que participou da cerimônia, destacou as qualidades do novo integrante do CNJ. “O doutor Arnaldo assegura ao MP brasileiro uma representação suficiente no CNJ, como Procurador de justiça destacado, competente, e compromissado com os ideais institucionais”, afirmou.

Várias autoridades prestigiaram a sessão solene de posse da nova composição do CNJ, entre elas o Secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ex-integrante do Colegiado; os ex-Procuradores-Gerais de Justiça Luiz Antonio Guimarães Marrey e Rodrigo Cesar Rabello Pinho; o Conselheiro do Conselho Superior do MP-SP Mário Luiz Sarrubbo; o Controlador Geral do Município de São Paulo, Roberto Porto; o Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Youssef Chahin; o Ex-Membro do CNJ e Presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti e familiares do novo Conselheiro.

Fotos: Gláucio Dettmar/Agência CNJ


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço