espaço

Friday , 25 de september de 2015

Promotoria da Infância e Juventude publica estatística sobre medidas socioeducativas na Capital

Amostragem abrange 6.244 adolescentes autores de atos infracionais na comarca de São Paulo
Amostragem abrange 6.244 adolescentes autores de atos infracionais na comarca de São Paulo

Dados coletados durante um ano por Promotores de Justiça da área da Infância e Juventude da capital – referente ao período de agosto de 2014 a agosto de 2015 – possibilitou  a elaboração de relatórios sobre a situação de adolescentes autores de atos infracionais e das medidas socioeducativas aplicadas na capital. A amostragem abrange 6.244 adolescentes e representa 28,3% dos 22 mil processos de execução de medidas socioeducativas da comarca de São Paulo.

O levantamento mostra, por meio de estatísticas, a relação dos atos infracionais cometidos (tipificação); a relação das medidas socioeducativas aplicadas; o índice geral de reincidência; o índice de reincidência entre aqueles que cumpriram ou estão cumprindo medida de internação; a prisão posterior por crime (iniciado em abril de 2015); período de cumprimento de medida de internação; índice de reincidência entre adolescentes que estão ou estiveram submetidos à medida socioeducativa de internação; período de cumprimento de medida de semiliberdade; período de cumprimento de medida de liberdade assistida e o período de cumprimento de medida de prestação de serviços à comunidade.

Cada um destes relatórios admite, além da seleção do lapso temporal considerado, filtros etários (menores de 16 anos; e 16 anos ou mais), e de gênero (feminino e masculino). Também é possível manejar confrontadamente as informações, com a elaboração de relatórios comparativos. Cada relatório comparativo contempla a respectiva amostragem total (com subdivisão etária), o gênero feminino (com subdivisão etária), e o gênero masculino (com subdivisão etária). Podem, também, ser elaborados de maneira simples ou segmentada.

Ao todo, é possível elaborar até 89 diferentes relatórios estatísticos.

O estudo é subscrito por todos os Promotores de Justiça da Infância e Juventude – Área de Execução de Medidas Socioeducativas – da Capital.

Lei aqui os relatórios.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço