espaço

Friday , 27 de november de 2015

PGJ participa de homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, do STF

Solenidade por jubileu de prata ocorreu na Alesp
Solenidade por jubileu de prata ocorreu na Alesp

PGJ participa de homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, do STFO ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello foi homenageado na noite desta quinta-feira 26/11, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Além do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, integravam a mesa coordenadora do evento o presidente da Alesp, Fernando Capez, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Carlos Ferreira, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Neves Amorim, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Antônio Carlos Mathias Coltro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fábio Prieto de Souza, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Cristiana Moraes, o Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César, Luiz Flávio Borges D’Urso representando o presidente da OAB, Marcos da Costa, entre outras autoridades. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin foi representado em parte da cerimônia pelo Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

PGJ participa de homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, do STFMarco Aurélio Mello completou, em 13 de junho de 2015, 25 anos como ministro do Supremo Tribunal Federal.  Foi nomeado para o cargo em 1990.  Tornou-se presidente daquela Corte em 2001, tendo assumido interinamente a presidência da República por quatro vezes no ano de 2002. O Ministro foi saudado e parabenizado pelas autoridades presentes por seu jubileu de prata e por seu compromisso com a Justiça.

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, salientou a seriedade do trabalho do Ministro citando-o como referência e inspiração. “Vossa Excelência se tornou um Ministro absolutamente imprescindível. Imprescindível na Suprema Corte, imprescindível no Estado Democrático brasileiro”.

O colar de honra ao mérito do Legislativo do Estado de São Paulo foi entregue pelo presidente da Alesp, Fernando Capez juntamente com a deputada Célia Leão. O Ministro Marco Aurélio também foi agraciado com uma placa comemorativa por ocasião da solenidade.

Em seu discurso de agradecimento, o Ministro do STF citou Padre Antônio Vieira: "O maior prêmio das ações heroicas é fazê-las". Classificou a homenagem como ímpar, por aproximar e integrar os poderes Legislativo e Judiciário. “O mundo está conturbado, mas nem por isso esmorecerá a crença na humanidade. Vivenciamos tempos estranhos. Cumpre a cada qual, não simplesmente criticar, mas agir no que está ao seu alcance fazendo com pureza da alma”. Em sua fala, também disse que “Quanto mais grave o contexto, maior deve ser o apego às garantias e franquias constitucionais, que interessam sobremaneira, aos cidadãos.”  E finalizou “conclamando a todos, para que cada qual faça a sua parte abandonando o costume de apenas olhar para o próprio umbigo”.

PGJ participa de homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, do STFPGJ participa de homenagem ao Ministro Marco Aurélio Mello, do STF


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço