espaço

Friday , 27 de november de 2015

MP denuncia por homicídio doloso motorista que provocou acidente com casal

Homem dirigia embriagado, em alta velocidade, e desrespeitar sinal vermelho
Homem dirigia embriagado, em alta velocidade, e desrespeitar sinal vermelho

O Ministério Público ofereceu denúncia (acusação formal) à Justiça contra João Aderli Rodrigues de Almeida, que no último dia 8 de novembro  dirigia seu carro embriagado, em alta velocidade e depois de ultrapassar o sinal vermelho, colidiu com o veículo onde estavam Paulo Yoshiyuki Kamiya, que sofreu várias lesões, e Luzia Yoriko Higa Kamiya, que morreu em razão do acidente. O motorista foi denunciado por homicídio com dolo eventual.

De acordo com a denúncia oferecida dia 18 ao IV Tribunal do Júri da Capital, João Aderli Rodrigues de Almeida, trafegava pela zona leste da capital no final da noite de 8 de novembro, um domingo, e, no cruzamento da avenida Aricanduva com a Rua Manilha, em velocidade acima da permitida, ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o automóvel com o casal, que passava pela transversal.

Ainda de acordo com a denúncia, uma testemunha providenciou o socorro às vítimas e guardou a chave do carro do denunciado, depois que ele, sem sucesso, tentou novamente ligar o automóvel.

O motorista foi denunciado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por tentativa de homicídio. O MP quer ele seja julgado por júri popular.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço