espaço

Monday , 04 de july de 2016

Procurador-Geral de Justiça fala sobre a atuação do MP no Programa “Cartão de Visita”

Em entrevista à Record News, Gianpaolo Smanio expõe projetos e desafios institucionais
Em entrevista à Record News, Gianpaolo Smanio expõe projetos e desafios institucionais

Procurador-Geral de Justiça fala sobre a atuação do MP no Programa “Cartão de Visita”O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, foi o entrevistado do Programa “Cartão de Visita”, que foi  ao ar na noite do último sábado (02/07) pela Record News. Entrevistado pela apresentadora Débora Santilli, Gianpaolo Smanio falou sobre a atuação do Ministério Público do Estado de São Paulo, sobre a integração da instituição com a sociedade, e dos projetos que está implantando desde que assumiu o cargo, em abril.

                       

“O grande desafio é fazer o MP atuar cada vez melhor; é mostrar que isso é possível mesmo numa época conturbada”, afirmou Gianpaolo Smanio, referindo-se ao momento de crise política e econômica do País.

 

O Procurador-Geral afirmou que o MP-SP está apostando no trabalho integrado para dar resposta rápida e eficaz à sociedade.  Explicou que o MP é um investimento da sociedade e que tudo o que é investido na instituição reverte em favor da própria sociedade. Como exemplo, citou que o núcleo de combate à sonegação fiscal do MP trabalha com a expectativa de obter a devolução de um total de R$ 300 milhões aos cofres públicos do Estado.

 

Destacou, ainda, que o Ministério Público do Estado de São Paulo é uma instituição aberta e transparente que atua com profissionalismo e isenção, cumprindo o papel que lhe é destinado pela Constituição Federal. Falou sobre projetos institucionais, pelos quais a instituição busca aprimorar a comunicação externa e interna, promover a revalorização profissional e investir na descentralização e na atuação de núcleos especializados com estrutura compartilhada.

 

Também sublinhou o papel do sistema de Justiça no momento delicado do País. “Nosso sistema judicial hoje alcança pessoas que nunca foram alcançadas antes; as instituições têm se fortalecido e as investigações têm surtido efeito”, afirmou.

 

Veja aqui a íntegra da entrevista.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço