espaço

Friday , 17 de february de 2017

Simpósio da ESMP prepara grupo que fará propostas de combate ao crime organizado

Procurador-Geral de Justiça destacou atuação do Ministério Público na área
Procurador-Geral de Justiça destacou atuação do Ministério Público na área

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, participou da abertura oficial do Simpósio de Investigação e Enfrentamento à Criminalidade Organizada nesta sexta-feira (17/2), ao lado do diretor da ESMP, Antonio Carlos da Ponte, promotor do evento, e do presidente da APMP, José Oswaldo Molinero, que apoiou a iniciativa. O objetivo final da iniciativa é formar um grupo de trabalho que elaborará propostas para combater o crime organizado.

De acordo com Smanio, a atuação do Ministério Público na área tem sido importante, mas há muito a aperfeiçoar. “Nós temos o compromisso de ouvir os colegas e buscar os melhores caminhos para a instituição”, disse o PGJ.

Ponte disse que o MPSP “precisa fazer com que a sociedade reconheça o seu real papel” nesta questão e aproveitou para agradecer a cessão do auditório da APMP para a relização do evento. “É um orgulho estar fazendo este evento neste local”, disse Molinero, ressaltando a importância da atuação conjunta da PGJ, da ESMP e da APMP.

O procurador de Justiça Pedro Juliotti, professor de Processo Penal na Academia do Barro Branco e mestre na mesma disciplina pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, proferiu a palestra inicial, traçando um panorama sobre “A Política de Execução Criminal e a situação do sistema carcerário”.  Os promotores de Justiça Paulo de Palma, Valdir Vieira Rezende e Marco Bento da Silva participaram de uma mesa de debates sobre o enfrentamento à criminalidade organizada que atua no sistema carcerário.

Nos dias 31 de março e 28 de abril, o simpósio terá prosseguimento. Desta vez, sem a participação do público em geral. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço