espaço

Tuesday , 23 de may de 2017

CNMP aprova relatório sobre práticas administrativas nas Procuradorias

PGJ foi a Brasília defender atos do MPSP, que foram considerados válidos
PGJ foi a Brasília defender atos do MPSP, que foram considerados válidos

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu nesta terça-feira (23/5), em Brasília, que a recente correição realizada na segunda instância do MPSP não resultará em qualquer sanção à instituição, aprovando os termos do relatório encaminhado ao colegiado pelo corregedor nacional, Claudio Henrique Portela do Rego.

 

Em abril, o corregedor esteve em São Paulo a fim de avaliar a conformidade das práticas administrativas nas Procuradorias de Justiça, nos mesmos moldes do que ocorreu no Ministério Público Federal e nos MPs dos Estados. Todos os atos praticados pelo MPSP foram considerados válidos, destacando-se a excelência do trabalho da instituição. As sugestões de aperfeiçoamento valem daqui para frente.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, participou da reunião administrativa do CNMP que precedeu a votação, atendendo a convite do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na segunda, Smanio já havia se reunido com o próprio corregedor nacional para discutir os detalhes da visita, esclarecendo e fundamentando os atos de gestão no MPSP, bem como adequá-los aos critérios nacionais administrativos segundo metas de alcance proporcionais à realidade de cada unidade administrativa.

 

O PGJ reuniu-se também com diversos conselheiros com o objetivo de informá-los sobre as práticas do MPSP, que se coadunam com o que manda a lei. A exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, quando recorreu ao CNMP para defender as prerrogativas dos promotores de Justiça no tocante às audiências de custódia e à fiscalização da atuação da PM nas manifestações, a Procuradoria-Geral de Justiça atuou em defesa das prerrogativas dos membros da instituição.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço