espaço

Tuesday , 06 de june de 2017

Reunião em Promotoria de Campinas discute implantação de rede de saúde psicossocial

Iniciativa vai englobar municípios da DRS VII
Iniciativa vai englobar municípios da DRS VII

Reunião sobre rede de saúde na região de CampinasA sede regional da Promotoria de Justiça de Campinas abrigou, na última sexta-feira (2/6), uma reunião para definir estratégias visando à implantação de rede de saúde com atuação no âmbito psicossocial. A iniciativa irá abranger localidades integrantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) VII e já foi pactuada entre os poderes municipais e a Secretaria de Estado da Saúde.

A implantação deverá ser realizada a partir da região metropolitana da Campinas, mas abarcará toda a área que forma a DRS VII: Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Pedreira, Itatiba, Morungaba, Nova Odessa, Campinas, Indaiatuba, Monte Mor, Valinhos, Vinhedo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti, Vargem, Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Jundiaí, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

Na ocasião, foi definida a instauração de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) para observar o andamento de implantação da rede.

Entre os participantes da reunião estavam a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Infância e Juventude e Idoso, Fernanda Beatriz Gil da Silva Lopes; os procuradores de Justiça Ebenézer Salgado Soares e Mário Sergio Sobrinho, o procurador do Ministério Público Federal Aureo Lopes e demais convidados.

Novo encontro sobre o tema foi agendado para o dia 4 de agosto, quando a portaria de instauração do PAA será compartilhada para os encaminhamentos a serem adotados por cada uma das Promotorias de Justiça que fazem parte do Núcleo de Campinas. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço