espaço

Thursday , 22 de june de 2017

Promotoria de Justiça de Sertãozinho ganha sede própria

Em solenidade de inauguração, PGJ comemorou entrega do prédio
Em solenidade de inauguração, PGJ comemorou entrega do prédio

Em companhia dos procuradores Mario Sarrubbo (Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Administrativas) e José Roberto Rochel (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva) e dos promotores Ricardo Leonel (Diretoria-Geral) e Fernando Kfouri (Secretaria Administrativa), o  Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, inaugurou a sede do Ministério Público de São Paulo em Sertãozinho em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (21/6). “Poder entregar (este prédio) à cidade e a toda a região representa muito (para a instituição)“, declarou o PGJ. “Nós fazemos o possível para dar as melhores condições de trabalho aos nossos colegas. Quem faz o trabalho do Ministério Público são os promotores que estão no dia a dia”.

O promotor de Justiça José Gaspar Figueiredo Menna Barreto discursou em nome dos membros da Promotoria de Sertãozinho. Ele disse que, naquele momento, concretizava-se um sonho surgido há nove anos, que se tornou possível graças à colaboração de muita gente. Menna Barreto fez uma menção especial à servidora Ana Paula Ackermann. Disse ainda que os avanços registrados na cidade são resultado não apenas do empenho do atual grupo de promotores, mas sim da “contribuição de gerações de promotores”.

O prefeito José Alberto Gimenez afirmou que “quem ganha é a população” com as novas instalações, construídas na em área cedida pelo município.

Situado à avenida Amâncio Lopes, 764, no bairro de Santa Lúcia, o prédio conta com 732 metros quadrados de área construída.  O espaço é dotado de estacionamento interno e para o público, vagas para motos e bicicletas; e sistema de monitoramento por câmeras. Este e demais itens estruturais garantirão a eficiência do atendimento prestado à população. O edifício revela ainda a preocupação do MPSP com o meio ambiente: possui coleta seletiva de lixo, sistema que possibilita o reuso de água da chuva e sala de recalque, que serve para otimizar a oferta e a utilização de água nas dependências do prédio. 
 

Além de Smanio, Menna Barreto e Gimenez, compuseram a mesa diretora dos trabalhos a presidente da Câmara, Pastora Márcia, a juíza diretora do Fórum de Sertãozinho, Daniele Regina de Souza Duarte, o promotor secretário-executivo da Promotoria de Sertãozinho, Daniel de Angelis, os promotores Cláudia Habib, Fernando Abujamra, Gabriel Rigoldi Vidal e Antonio Ernesto Gabrieli Trindade, bem como o delegado seccional Cláudio José Ottoboni, o presidente da 80ª subseção da OAB, Ivan Rafael Bueno, e o capitão PM Vitor Puato.

Estiveram na solenidade os seguintes convidados: Lúcio da Rádio (vereador de Sertãozinho); Adriana Aparecida de Carvalho Pedroso (juíza de Batatais), Alan Francisco Ferracini (prefeito de Dumont), Angel Tomas Castroviejo (juiz de Sertãozinho), Antonio Carlos Marcolino (vereador de Sertãozinho), Augusto soares de Arruda Neto (promotor de Franca), Carlos Alexandre Ribeiro Gomes (secretário de Meio Ambiente de Sertãozinho), Carlos Roberto Liboni (secretário de Administração de Sertãozinho), Eduardo Luiz Lorenzato Filho (vereador de Dumont), Hélio Benedini Ravagnani (juiz de Sertãozinho), Heraldo Luiz Dalmazo (procurador-geral do Município de Sertãozinho), Em João Carlos César Mancini (secretário de Obras de Sertãozinho), José Adilson dos Santos (secretário de Cultura de Sertãozinho), sargento Julio César Damasceno (Corpo de Bombeiros), Julio Cesar da Silva (vereador de Dumont), Lúcio da Rádio (vereador de Sertãozinho), Luís Henrique Paccagnella (promotor de Ribeirão Preto), Marcelo Gouluart (promotor de Ribeirão Preto), Marilia Bonani Francisco (promotora de Taquaritinga), tenente Mário Nascimento (Corpo de Bombeiros), Nemércio Rodrigues Marques (juiz de Sertãozinho), Nilton César Teixeira (vice-prefeito de Sertãozinho), Pastor Júlio (vereador de Dumont), Paulo Roberto Gallo (secretário de Desenvolvimento de Sertãozinho), Rodrigo Rissi Fernandes (juiz de Sertãozinho), Rogerson Aparecido Bujarlon Ruiz (presidente da Câmara de Dumont), Tania Regina Golmia Camilles Freitas (promotora de Guariba) e Vladimir Boreo (diretor-geral de Câmara de Dumont).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço