espaço

Thursday , 17 de august de 2017

Denunciado pelo MPSP, homem que matou morador de rua é condenado a 20 anos

Crime aconteceu em São José dos Campos no início do ano
Crime aconteceu em São José dos Campos no início do ano

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (17/8), o promotor de Justiça Fábio Antonio Xavier de Moraes obteve a condenação de Anderson Luiz Furtado Junior à 20 anos de reclusão, em regime fechado, por ter matado o morador de rua Genivaldo Alberto dos Santos e ateado fogo ao corpo. O crime foi praticado no início de 2017 em São José dos Campos. 

De acordo com a denúncia, a vítima era alcoólatra e moradora de rua. Santos pernoitava próximo a um estabelecimento situado no local dos fatos, e enfrentava diversos problemas de saúde. Constantemente, o homem fazia suas necessidades fisiológicas na própria roupa e em seguida, retirava as vestimentas, ficando completamente nu. No dia do crime, o réu e sua namorada caminhavam pela região quando viram a vítima sem roupas. Enfurecido, Furtado resolveu matar Santos, passando a agredi-lo com socos e pontapés. Em seguida, o réu arremessou uma pedra contra a cabeça da vítima, que se encontrava indefesa no chão. Não satisfeito, Furtado usou um pedaço de madeira para golpear o morador de rua, atingindo-o novamente na cabeça. O réu deixou o local, foi até sua casa e trocou de camiseta. Depois, retornou e ateou fogo no corpo da vítima.

Furtado foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e de recurso que impediu a defesa da vítima, além de destruição de cadáver. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço