Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 27 de september de 2017

Promotoria de Martinópolis deflagra Operação Chora Chora contra tráfico de drogas

Crimes eram praticados no município e também em Indiana
Crimes eram praticados no município e também em Indiana

Nesta quarta-feira, a Promotoria de Justiça de Martinópolis, em conjunto com Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou a Operação Chora Chora, com o objetivo de desmantelar uma associação de criminosos que comandava o tráfico de drogas naquele município e também em Indiana, com repercussão em toda a região. Após cerca de seis meses de interceptações telefônicas tendo os envolvidos como alvos, o MPSP deu parecer favorável à representação feita pela autoridade policial para a expedição de 23 mandados de prisão temporária, 23 de busca domiciliar e um de internação de adolescente, todos devidamente autorizados pelo Judiciário. 

Segundo a Polícia Civil, alguns dos membros do grupo possuem vínculo com a organização criminosa "Primeiro Comando da Capital". 

A operação foi batizada em alusão a uma estrada rural que liga os municípios de Martinópolis e Indiana, e que era usada pelos envolvidos para fazer o comércio de entorpecentes. Participaram aproximadamente 100 policiais, tanto civis como militares, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Prudente, do pelotão de Força Tática e do Canil da PM. 

De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira, durante os trabalhos foram apreendidos drogas, munições, cerca de R$ 16 mil, celulares e pés de maconha.

A partir de agora, os envolvidos serão interrogados e os demais elementos de informação serão documentados no inquérito policial visando ao oferecimento da denúncia.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço