espaço

Wednesday, 27 de september de 2017

Promotoria de Martinópolis deflagra Operação Chora Chora contra tráfico de drogas

Crimes eram praticados no município e também em Indiana
Crimes eram praticados no município e também em Indiana

Nesta quarta-feira, a Promotoria de Justiça de Martinópolis, em conjunto com Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou a Operação Chora Chora, com o objetivo de desmantelar uma associação de criminosos que comandava o tráfico de drogas naquele município e também em Indiana, com repercussão em toda a região. Após cerca de seis meses de interceptações telefônicas tendo os envolvidos como alvos, o MPSP deu parecer favorável à representação feita pela autoridade policial para a expedição de 23 mandados de prisão temporária, 23 de busca domiciliar e um de internação de adolescente, todos devidamente autorizados pelo Judiciário. 

Segundo a Polícia Civil, alguns dos membros do grupo possuem vínculo com a organização criminosa "Primeiro Comando da Capital". 

A operação foi batizada em alusão a uma estrada rural que liga os municípios de Martinópolis e Indiana, e que era usada pelos envolvidos para fazer o comércio de entorpecentes. Participaram aproximadamente 100 policiais, tanto civis como militares, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Prudente, do pelotão de Força Tática e do Canil da PM. 

De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira, durante os trabalhos foram apreendidos drogas, munições, cerca de R$ 16 mil, celulares e pés de maconha.

A partir de agora, os envolvidos serão interrogados e os demais elementos de informação serão documentados no inquérito policial visando ao oferecimento da denúncia.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço