espaço

Monday , 09 de october de 2017

Membros do MPSP visitam escolas públicas para divulgar "Vozes pela Igualdade de Gênero"

Alunos são estimulados a participar do concurso musical
Alunos são estimulados a participar do concurso musical

Visita "Vozes da Igualdade de gênero" em Bragança
 

Escolas públicas do Estado estão recebendo visitas de membros do Ministério Público de São Paulo para divulgação entre os alunos do concurso “Vozes pela Igualdade de Gênero”. Iniciativa do MPSP e da Secretaria de Estado da Educação, a competição musical aborda, em sua segunda edição, o tema #RespeitaAsDiferenças. Nesta segunda-feira (9/10), foi a vez da Escola Estadual Professora Mathide Teixeira de Moraes, em Bragança Paulista, ser visitada pelos promotores de Justiça Ricardo Zampieri e Fabíola Sucasas. Já houve encontros também na Escola Ana Cândida de Barros Molina, em São José dos Campos, com participação do promotor Fausto Junqueira; e na Escola Professor Antônio Dutra, em Itatiba, visitada pela promotora Aldana Tardelli. Já em Barueri, o promotor Luis Roberto Wakim esteve em reunião com representantes dos grêmios estudantis, realizada na sede da Diretoria de Ensino da Região de Itapevi.

Visita "Vozes da Igualdade de gênero" em BarueriEm breve, escolas de municípios como Guarulhos, Ribeirão Preto, Jacareí, Ubatuba, Mauá, Taboão da Serra, Sorocaba e Campinas, além da capital também serão visitadas por membros do Ministério Público. Durante as visitas, os promotores falam à comunidade escolar abordando questões como igualdade de gênero, direitos da população LGBT e o sistema de justiça e proteção, com o intuito de mobilizar os estudantes para a participação no “Vozes pela Igualdade de Gênero”. 

Na edição de 2017, o “Vozes pela Igualdade de Gênero” convida estudantes de todo o Estado para criarem uma composição que valorize a tolerância, o respeito e combata qualquer tipo de discriminação de gênero e de orientação sexual. Como na primeira edição, a música vencedora será gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio. 

O concurso terá três fases: a primeira será a escolha pela escola, que será responsável por formar uma comissão multidisciplinar composta por profissionais que farão a avaliação e a seleção das músicas inscritas, e envio de uma composição musical à Diretoria de Ensino até o dia 27 de outubro a segunda fase será a escolha da Diretoria de Ensino, que fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas até o dia 7 de novembro; a última fase será a escolha da comissão julgadora formada por representantes do MPSP, da Secretaria da Educação e da área musical, de 10 finalistas que por fim, passarão pelo votação popular online de 21 a 30 de novembro, de onde sairá a grande vencedora. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço