espaço

Tuesday , 10 de october de 2017

Em livro, promotor aborda controle da administração pública pelo Ministério Público

Obra será lançada dentro do evento "Autores do MP"
Obra será lançada dentro do evento "Autores do MP"

Resultado dos estudos de mestrado na Universidade de São Paulo (USP) do promotor de Justiça Gabriel Lino de Paulo Pires, o livro “Ministério Público e controle da Administração Pública” aborda a atividade de controle exercida pelo Ministério Público sobre a Administração Pública no âmbito extrajudicial. A obra é editada pela Boreal e está na primeira edição.

livro controle da administração pública“O tema é de alta relevância no panorama atual das instituições brasileiras, porque trata das possibilidades e do regime do relacionamento que se estabelece entre o Ministério Público e a Administração Pública”, explica o autor.

O estudo aborda a vinculação do Estado à legalidade e o dinamismo do direito e das concepções jurídico-filosóficas, mencionando as modificações ocorridas no paradigma da legalidade nas últimas décadas. Abordam-se ainda os instrumentos de atuação do MP, refletindo-se sobre a identificação de um regramento próprio da atuação extrajudicial do órgão, em especial no que se refere ao controle que o órgão exerce sobre a Administração Pública.

O lançamento acontecerá no dia 17 de outubro, às 19 horas, na Biblioteca César Salgado (Rua Riachuelo, 115), durante o evento “Autores do MP”. A iniciativa é uma realização do Ministério Público de São Paulo e pela Associação Paulista do Ministério Público. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço