espaço

Thursday , 19 de october de 2017

Entendimento do MPSP sobre progressão de pena é mantido após decisão de ministro do STF

Defensoria havia apresentado reclamação contra portaria
Defensoria havia apresentado reclamação contra portaria

Celso de Mello e Mário Sarrubbo

 

Mario Sarrubbo, Rogerio Schietti Machado Cruz e Cleber MassonO ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento à reclamação interposta pela Defensoria Pública contra portaria da Corregedoria-Geral de Justiça do TJSP, que restabeleceu o entendimento do Ministério Público de São Paulo acerca da progressão de regime cumprimento de pena. Em novembro do ano passado, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais Mario Sarrubbo, e o promotor de Justiça Cleber Masson estiveram pessoalmente com o ministro para apresentar os argumentos do MPSP.


Com a decisão do decano do STF, a flexibilização dos critérios para a progressão de regime de cumprimento de pena, tendo como pano de fundo a superlotação do sistema carcerário, que vinha ocorrendo na comarca de São José dos Campos ficou definitivamente descartada.

Por orientação do Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o MPSP reestruturou o seu escritório em Brasília, a fim de proporcionar um acompanhamento mais intenso dos recursos de interesse da instituição que tramitam tanto no STF quanto no STJ.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço