espaço

Wednesday, 01 de november de 2017

TAC firmado entre MPSP e banco garantirá recursos para reforma e construção de creches

Acordo é resultado de investigações sobre ilegalidades cometidas por Paulo Maluf
Acordo é resultado de investigações sobre ilegalidades cometidas por Paulo Maluf

O Ministério Público de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo e o Safra National Bank of New York anunciaram nesta quarta-feira (1º/11) que firmaram um acordo (Termo de Ajustamento de Conduta ) no valor de 10 milhões de dólares norte-americanos para evitar discussões judiciais a respeito do uso indevido do banco norte-americano. O valor deverá ser usado pelo município na construção e reforma de creches. 

A autocomposição é resultado de discussões entre o Ministério Público, a prefeitura paulistana e o banco a respeito de uma ampla apuração sobre ilegalidades atribuídas ao ex-prefeito Paulo Maluf. Durante as investigações, ficou constatado que o banco não participou do esquema ilícito e nem abriu conta em nome de Maluf. Por isso, nunca foi parte em ação judicial no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição pelos fatos investigados.

A cidade de São Paulo e o banco foram prejudicados pelo esquema investigado, que envolve ex-prefeito e outras partes a ele relacionadas. O acordo ainda deverá ser homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo e pela Vara da Fazenda Pública da Capital.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço