espaço

Thursday , 16 de november de 2017

Proteção à fauna é debatida durante encontro nacional realizado no MPSP

Evento contou com presença de membros da instituição e representantes da sociedade civil
Evento contou com presença de membros da instituição e representantes da sociedade civil

III Encontro Nacional do Ministério Público de Proteção à Fauna (Dr. Franco)Na manhã desta quinta-feira (16/11), o Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (Gecap), juntamente com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Associação Paulista do Ministério Público, promoveram o III Encontro Nacional do Ministério Público de Proteção à Fauna.

Na abertura, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, representando o Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Smanio, destacou a importância do evento para o MPSP. “Nosso bioma levou milhares de anos para ser construído e, lamentavelmente, por vários interesses como desmatamento, caça predatória e poluição, vem enfrentando riscos sob qualquer ângulo que se analise”, disse.   

Participaram da mesa o procurador de Justiça Tiago Cintra Zarif (Conselho Superior do Ministério Público), Reinaldo Mapelli (ESPM), Vania Maria Tuglio (Gecap), Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo), Luis Fernando Cabral Barreto (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Reginaldo Tripoli (vereador), Thomas Timm (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha) e Jöig Hartung (Universidade de Hanover - Alemanha).

Também participaram do evento os procuradores de Justiça Sergio Neves Coelho, Maria Fátima Vaquero Ramalho, a promotora de Justiça Eloisa Balizardo (Gecap) e César Ricardo Martins (Habitação e Urbanismo), representantes da sociedade civil e integrantes da Guarda Civil Metropolitana. 

O evento continuará durante esta sexta-feira, sendo concluído com a elaboração de uma carta à sociedade contendo resoluções sobre os temas abordados.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço