espaço

Tuesday , 17 de april de 2018

É preciso discutir educação e trabalho para pessoas com autismo, diz promotora

Ministério Público de São Paulo realizou evento para tratar de questões ligadas ao tema
Ministério Público de São Paulo realizou evento para tratar de questões ligadas ao tema

Sandra Massud - Evento autismoPara marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o Ministério Público de São Paulo promoveu, na última terça-feira (10/4), o seminário "Autismo e Inclusão – uma visão das conquistas e das dificuldades para a inclusão plena". Iniciativa do Centro de Apoio Operacional e Tutela Coletiva – Direitos Humanos, o evento foi realizado no Auditório Queiroz Filho, sede do MPSP na capital paulista, contando com a presença de membros da instituição, representantes de entidades de apoio a pessoas com autismo e familiares. 

No decorrer da atividade, que foi aberta por Tiago Zarif e Sandra Massud (foto), respectivamente coordenador e integrante do CAO Cível, a escolarização de crianças e adolescentes com diagnóstico de autismo e os cuidados de saúde necessários para essa fatia da população foram debatidos por outros membros do MPSP, como Déborah Kelly Afonso e João Paulo Faustinoni e Silva. Já as perspectivas para inserção no mercado de trabalho e os desafios da vida adulta da pessoa com autismo foram abordadas pela procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho Valdirene Silva de Assis e pelo auxiliar de Promotoria do MPSP Willian de Jesus Silva. As palestras contaram ainda com a participação de professores, pedagogos, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Para Sandra, eventos desse tipo são importantes para que outros promotores de Justiça conheçam como se desenvolvem e quais sao as necessidades da pessoa com autismo, pois demandas ligadas ao assunto costumam chegar às Promotorias levantando questões como inclusão escolar e concessão de medicamentos. Considerando que educação, saúde e trabalho são os temas que mais merecem atenção atualmente quando se fala em pessoas com diagnóstico de autismo, a promotora de Justiça faz um balanço positivo do seminário: "O evento foi muito proveitoso, e transmitido via internet para promotores de todos os Ministérios Públicos do Brasil, sendo prestigiado inclusive por membros do Tribunal de Justiça". 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço