espaço

Friday , 29 de june de 2018

MPSP consegue condenação de dupla por morte de dentista e tentativa de homicídio

Réus cometeram crimes após picharem residência das vítimas em São Paulo
Réus cometeram crimes após picharem residência das vítimas em São Paulo

O Ministério Público obteve a condenação de Anaílson Costa da Silva e Marivone Pereira da Silva, dois pichadores, pelo assassinato do dentista Welinton da Silva e pela tentativa de homicídio de seu pai, Manoel Antônio da Silva. Os crimes ocorreram em agosto de 2016 na zona norte da capital, após um grupo ter pichado a casa das vítimas.

Anaílson, que está foragido, foi condenado à pena de 33 anos e três meses de reclusão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, associação criminosa e pichação. Marivone foi condenada pelo júri a 32 anos de prisão por homicídio qualificado, em regime fechado.


Welinton foi morto com uma pedrada após discutir com o grupo próximo de sua residência. Já seu pai, Manoel, foi agredido e internado em estado grave. Como consequência do ataque, teve o braço direito amputado. 

Além dos dois condenados, estão sendo também processados Adolfo Gabriel de Souza, Lucas Rafael de Siqueira Nunes, Aluízio Denis Pires da Silva e Adilson Nascimento dos Santos (este último foragido). Como recorreram da decisão de pronúncia, que os levaria a júri, aguardam presos a tramitação e o julgamento dos recursos interpostos.  

O julgamento foi realizado na 5ª Vara do Júri da Barra Funda, presidido pelo juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira. Atuou pelo Ministério Público o promotor de Justiça Bruno Paiva Tilelli de Almeida.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço